top of page
Search
  • serichipmelohar

Ludo download game: como baixar e instalar o jogo de tabuleiro clássico com vários modos e opções



Ludo Download Game: Como Jogar e Aproveitar o Clássico Jogo de Tabuleiro Online




Ludo é um dos jogos de tabuleiro mais populares e familiares do mundo. É um jogo de estratégia, sorte e diversão que pode ser jogado por qualquer pessoa, em qualquer lugar. Mas você sabia que também pode jogar Ludo online com seus amigos, familiares ou estranhos? Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre o jogo de download Ludo, incluindo sua história, regras, variações, benefícios, dicas, truques e muito mais. Então pegue seus dados e prepare-se para rolar!


O que é Ludo e de onde veio?




Ludo é um jogo de tabuleiro que envolve mover quatro peças da mesma cor de sua posição inicial para o centro do tabuleiro antes que seus oponentes façam o mesmo. O tabuleiro é dividido em quatro braços, cada um com três colunas de quadrados. A coluna do meio de cada braço é a coluna inicial de um jogador, enquanto as colunas externas fazem parte da pista principal por onde as peças se movem. O centro do tabuleiro é um grande quadrado de acabamento com quatro triângulos apontando para ele.




ludo download game




A História e Origem do Ludo




Ludo é derivado de um antigo jogo indiano chamado Pachisi, que foi criado no século VI EC. Pachisi era jogado em um tabuleiro de tecido com búzios como dados e peças feitas de madeira ou marfim. Era um jogo real apreciado por reis e rainhas, bem como por plebeus. O jogo também foi retratado nas paredes das cavernas de Ellora em Maharashtra.


O jogo se espalhou para outras partes da Ásia e da Europa através do comércio e da colonização. Foi modificado e adaptado por diferentes culturas e recebeu nomes e regras diferentes. Algumas das variações incluem Parcheesi na América, Parqués na Colômbia, Fia na Suécia, Cờ cá ngựa no Vietnã, Parchís na Espanha e Uckers na Grã-Bretanha.


A versão moderna do Ludo foi patenteada por Alfred Collier na Inglaterra em 1896. Ele adicionou um dado cúbico com um copo de dado e simplificou algumas das regras. Ele o chamou de Ludo, que significa "eu jogo" em latim.Desde então, o Ludo se tornou um jogo clássico amado por milhões de pessoas em todo o mundo.


As Regras e Variações do Ludo




As regras básicas do Ludo são simples e fáceis de aprender. Cada jogador escolhe uma cor e coloca suas quatro peças em sua base. Eles se revezam rolando o dado e movendo suas peças de acordo com o número mostrado no dado. Para entrar na pista principal da base, o jogador precisa rolar um seis. Se eles rolarem um seis novamente, eles terão outra chance. Se rolarem três seis seguidos, eles perdem a vez.


O objetivo é mover todas as quatro peças ao redor do tabuleiro e para o quadrado final antes de qualquer outra pessoa. Ao longo do caminho, os jogadores podem eliminar as peças de seus oponentes aterrissando nelas. As peças eliminadas voltam para sua base e precisam recomeçar. Os jogadores também podem formar blocos colocando duas ou mais peças no mesmo quadrado. Os blocos não podem ser eliminados ou passados por outros jogadores.


Existem também algumas variações do Ludo que adicionam mais diversão e desafio ao jogo. Por exemplo, algumas versões permitem que os jogadores joguem a. morrer com uma estrela, o que lhes dá uma rolagem de bônus ou um movimento especial. Algumas versões também têm layouts de placa diferentes, como placas circulares, hexagonais ou em forma de estrela. Algumas versões também têm diferentes números de jogadores, como dois, três, cinco ou seis jogadores. Algumas versões também têm temas diferentes, como animais, super-heróis ou desenhos animados.


Como Baixar e Jogar Ludo Online




Se você quiser jogar Ludo online, você tem muitas opções para escolher. Você pode baixar aplicativos Ludo em seu smartphone ou tablet, ou pode jogar Ludo em seu navegador em seu computador ou laptop. Você também pode jogar Ludo online com seus amigos, familiares ou estranhos de todo o mundo. Você pode conversar com eles, enviar emojis e desafiá-los para uma revanche.


Os benefícios de jogar Ludo Online




Jogar Ludo online tem muitos benefícios que o tornam mais conveniente e agradável do que jogar Ludo offline.Alguns dos benefícios são:


  • Você pode jogar Ludo a qualquer hora e em qualquer lugar que quiser. Você não precisa de um tabuleiro físico, dados ou peças. Você só precisa de uma conexão com a internet e um dispositivo.



  • Você pode jogar Ludo com quem quiser. Você não precisa esperar que alguém se junte a você ou encontre alguém que saiba jogar. Você pode jogar com seus amigos, familiares ou estranhos de diferentes países e culturas.



  • Você pode jogar Ludo no seu próprio ritmo e nível. Você não precisa se preocupar em perder suas peças ou esquecer as regras. Você pode escolher o nível de dificuldade, o limite de tempo e o número de jogadores. Você também pode pausar e retomar o jogo sempre que quiser.



  • Você pode jogar Ludo de graça ou com dinheiro real. Você não precisa gastar dinheiro para aproveitar o jogo. Você pode jogar por diversão ou por prêmios. Você também pode participar de torneios e competições e ganhar recompensas e troféus.



Os melhores aplicativos e sites Ludo para experimentar




Existem muitos aplicativos e sites Ludo que você pode baixar e jogar online. Alguns dos melhores são:


NomeCaracterísticasAvaliação


Rei Ludo- O aplicativo Ludo mais popular e baixado do mundo- Suporta até seis jogadores online ou offline- Possui modos diferentes, como clássico, rápido, mestre e real- Tem diferentes temas, como natureza, discoteca, Egito e pinball- Possui recursos de bate-papo por voz e bate-papo ao vivo- Possui tabelas de classificação e conquistas4.3/5


Ludo clube- O aplicativo Ludo mais rápido e emocionante do mundo- Suporta até quatro jogadores online ou offline- Tem modos diferentes, como clássico, corrida e explosão- Possui diferentes power-ups, como dados duplos, escudo, ímã e bomba- Possui bônus diários e recursos de roda giratória- Tem leaderboards e torneios4.2/5


Ludo All Star- O aplicativo Ludo mais inovador e criativo do mundo- Suporta até quatro jogadores online ou offline- Possui modos diferentes, como clássico, cobra e escada, e modo de 5 a 6 jogadores- Tem regras diferentes, como regras espanholas, regras indianas e regras internacionais- Tem placas diferentes, como placa de madeira, placa de mármore e placa de néon- Possui recursos de chat e emoji4.1/5


ludo online- O site Ludo mais simples e fácil do mundo- Suporta até quatro jogadores online- Tem apenas o modo clássico- Não tem anúncios ou registro necessário- Possui recursos de chat e som- Possui gráficos e interface básicos3.9/5


Ludo Arena- O site Ludo mais social e interativo do mundo- Suporta até quatro jogadores online- Tem apenas o modo clássico- Tem anúncios e registro necessários- Possui recursos de bate-papo por voz e bate-papo por vídeo- Possui gráficos e interface avançados3.8/5


Dicas e truques para vencer no Ludo




Ludo é um jogo de estratégia, sorte e diversão. Mas se você quer vencer com mais frequência, precisa seguir algumas dicas e truques que o ajudarão a melhorar suas habilidades e vencer seus oponentes. Aqui estão alguns deles:


Como criar estratégias e planejar seus movimentos




A primeira dica A primeira dica para criar estratégias e planejar suas jogadas é sempre ficar de olho no tabuleiro e nas peças do adversário. Você precisa saber onde eles estão, o que estão fazendo e o que planejam fazer. Você precisa antecipar os movimentos deles e combatê-los com os seus. Você precisa evitar ficar preso ou bloqueado por eles e precisa tirar vantagem de seus erros e fraquezas.


A segunda dica para criar estratégias e planejar suas jogadas é sempre equilibrar seu ataque e defesa. Você precisa saber quando atacar e quando recuar, quando ser agressivo e quando ser cauteloso, quando arriscar e quando jogar pelo seguro. Você precisa mover suas peças de forma a protegê-las de serem eliminadas, mas também de forma a ameaçar as peças de seus oponentes. Você precisa usar suas peças como um time, não como indivíduos.


Como evitar xeque-mate e eliminações




A terceira dica para vencer no Ludo é evitar ao máximo xeque-mate e eliminações. Xeques-mate são situações em que você não tem mais jogadas válidas, e eliminações são situações em que suas peças são capturadas por seus oponentes.Ambas as situações podem custar-lhe o jogo ou, pelo menos, atrasar significativamente o seu progresso.


A melhor forma de evitar xeque-mate e eliminações é ter sempre pelo menos uma peça na pista principal, de preferência próxima ao centro do tabuleiro. Dessa forma, você sempre terá a chance de rolar um seis e inserir outra peça de sua base inicial ou mover sua peça existente para mais perto da casa de chegada. Você também deve tentar evitar colocar suas peças na mesma coluna que as peças de seus oponentes, especialmente se eles estiverem atrás de você. Dessa forma, você reduzirá o risco de ser eliminado por eles.


Como usar os Seis e as Rolagens de Bônus




A quarta dica para vencer no Ludo é usar os seis e as jogadas de bônus com sabedoria. Seis são os números mais poderosos no Ludo, pois permitem que você insira uma nova peça de sua base ou mova uma peça existente seis quadrados à frente. As rolagens de bônus são rolagens extras que você obtém quando rola um seis ou uma estrela (em algumas versões). Eles lhe dão outra chance de mover suas peças ou eliminar as peças de seus oponentes.


A melhor maneira de usar os seis e as jogadas de bônus é usá-los estrategicamente e não aleatoriamente. Você deve usá-los para inserir novas peças apenas se tiver menos de quatro peças no tabuleiro ou se tiver um caminho livre para a casa de chegada. Você deve usá-los para mover as peças existentes apenas se puder avançá-las significativamente ou se puder eliminar ou bloquear as peças de seus oponentes. Você também deve guardar alguns seis e rolagens de bônus para estágios posteriores do jogo, quando eles podem fazer uma grande diferença.


Conclusão




Ludo é um jogo divertido e emocionante que pode ser jogado online com qualquer pessoa, em qualquer lugar. É um jogo de estratégia, sorte e diversão que pode desafiar sua mente e entretê-lo por horas. É também um jogo que pode ensinar habilidades valiosas, como planejamento, tomada de decisões, resolução de problemas, comunicação, cooperação e espírito esportivo.


Resumo dos Pontos Principais




Neste artigo, abordamos os seguintes pontos principais:


  • Ludo é derivado de um antigo jogo indiano chamado Pachisi, que foi modificado e adaptado por diferentes culturas e recebeu nomes e regras diferentes.



  • Ludo envolve mover quatro peças da mesma cor de sua posição inicial para o centro do tabuleiro antes que seus oponentes façam o mesmo.



  • Ludo pode ser jogado online com aplicativos ou sites que oferecem diferentes modos, temas, recursos e níveis de dificuldade.



  • O Ludo tem muitos benefícios, como conveniência, acessibilidade, variedade, diversão e aprendizado.



  • Ludo requer estratégia, sorte e habilidade para vencer. Algumas dicas e truques incluem ficar de olho no tabuleiro e nas peças de seus oponentes, equilibrar seu ataque e defesa, evitar xeque-mate e eliminações e usar os seis e as jogadas de bônus com sabedoria.



Chamada para ação e convite para feedback




Esperamos que você tenha gostado de ler este artigo e aprendido algo novo sobre o jogo de download Ludo. Se você estiver interessado em jogar Ludo online, recomendamos que experimente alguns dos aplicativos e sites que mencionamos neste artigo. Eles são fáceis de baixar e jogar, e oferecem muita diversão e desafios para todas as idades.


Também convidamos você a compartilhar seus comentários conosco na seção de comentários abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você sobre sua experiência com o Ludo online. O que você gosta ou não gosta nele? Quais são seus modos ou temas favoritos? Quais são suas melhores dicas ou truques? Como você avalia o Ludo online em comparação com outros jogos online?


Você também deve ter cuidado ao compartilhar suas informações pessoais ou financeiras com qualquer pessoa on-line e evitar clicar em links ou anúncios suspeitos. Você também deve usar uma senha forte e um software antivírus confiável para proteger seu dispositivo e dados.


  • P: O Ludo online é justo e aleatório?R: Sim, o Ludo online é justo e aleatório, desde que você use um aplicativo ou site confiável que use um gerador de números aleatórios (RNG) para determinar o resultado das jogadas de dados.O RNG garante que cada jogada seja independente e imparcial e que ninguém possa manipular ou prever os resultados.



  • P: O Ludo online é legal e ético?R: Sim, o Ludo online é legal e ético, desde que você siga as regras e regulamentos do seu país e do aplicativo ou site que você usa. Você também deve respeitar os direitos e sentimentos de outros jogadores e evitar qualquer trapaça, hacking ou assédio. Você também deve jogar com responsabilidade e moderação e evitar qualquer dependência ou problemas de jogo.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Minecraft trial apk baixar v1.14.4.2 grátis

Summertime Saga APK Download 2020: Uma divertida aventura de verão Você está procurando um jogo que pode apimentar o seu verão? Você quer experimentar uma história emocionante e romântica com múltipla

bottom of page